Untitled Document
PREFEITURA MUNICIPAL DE URUGUAIANA

Coordenadoria de Promoção de Igualdade Racial
Untitled Document
Página inicial
Quem somos
Datas comemorativas
Eventos
Grupos de trabalho
Editais
Legislação
Links
 
 
 
  Diversidade Cultural - Ministério da Cidadania lança o Prêmio Culturas Populares 2019 - Este ano, a premiação que reconhece a diversidade cultural brasileira presta uma homenagem ao cantor, compositor e ator gaúcho Vitor Mateus Teixeira, o Teixeirinha. No total, 250 mestras e mestres, além de Pontos de Cultura, serão premiados com R$ 20 mil (cada).  Mais...
     
    EDITAL DE SELEÇÃO PÚBLICA Nº 01
II Prêmio Oliveira Silveira - Infantojuvenil
Realização de concurso para selecionar e premiar obras literárias em português do Brasil, ilustradas, do gênero ficção, infantojuvenil que sejam inéditas e incorporem elementos da cultura afro-brasileira.
Download do edital - Fundação Cultural Palmares
     
  Cadastro de Povo de Terreiro - Em busca de oportunizar maior visibilidade às religiões de matriz africana no município de Uruguaiana, a Prefeitura, através da COPIR – Coordenadoria de Promoção de Igualdade Racial, está realizando um cadastramento eletrônico das casas de religião. Acesso ao cadastro.
     
  6 a 8 de Março - Semana da Mulher, na Praça do Barão do Rio Branco em Uruguaiana, em horário comercial. Mais...
     
    ATENÇÃO, certificados do Seminário de 08/11/2018, estão disponíveis na Secretaria de Saúde.
     
  Projeto Inova Jovem EaD, da Secretaria Nacional de Juventude, que encontra-se com as suas inscrições abertas (http://inovajovem.com.br/). Trata-se de uma ação presente no Plano Juventude Viva, que tem como objetivo criar oportunidades de inclusão social e de autonomia para os jovens com idade entre 15 e 29 anos, prevenindo-os de possíveis exposições às situações de violência física e simbólica nos diferentes municípios do Brasil. Possibilita desenvolver seu talento, gerar renda por meio de ferramentas para administrar o seu próprio negócio. A metodologia oferecida corrobora à emancipação e a autonomia desses e lhes oferta alternativas em relação ao mercado de trabalho. Solicitamos ampla divulgação dessa iniciativa junto às organizações da sociedade civil organizada e rede sociais (Facebook, Instagram, LinkedIn, etc.).
 
     
     
 
Untitled Document
COPIR - Coordenadoaria de Promoção de Igualdade Racial
Rua Tiradentes, 2801 - sala 02 - térreo - bairro: centro - cep: 97.510-501
Uruguaiana - RS - (55) 98112-7505 - e-mail: copir@uruguaiana.rs.gov.br