Semana da Cultura Afro - 14/11

Abertura da semana afro no município que vai até dia 20/11 - todos os dias terá uma programação.
Na abertura usou a palavra o Babalorixa Jorge Quirino de Oxalá (Coordenador da copir, presidente da aruanda, delegado regional da afrobras na fronteira oeste e membro da diretoria da afrobras, Conselheiro do povo de terreiro estadual e municipal e presidente da confrubras)
Ressaltou a importância da semana da cultura afro no município e as conquistas e unidade dos irmãos e irmãs da matriz africana e dos seguimentos afro.
Ainda usaram da palavra:
Flávio Henrique Mariano marotte cacique delegado da afroconesul em Uruguaiana
Presidente do povo de terreiro de Uruguaiana, babalorixa Luciano nazazino de Xapanã
Babalorixa Cláudio de Xangô presidente da associação internacional dos povos de matriz africana.
Professora Steal Soraia representando o fórum
Elza Suzete presidente do movimento negro de Uruguaiana
Maiza Jaques representante da secretaria de cultura
Giliane padrão representante do vice presidente no exercício do cargo
Participaram 150 babalorixas e yalorixás e público Leigo que assistiram, foi feita um farta distribuição de pipocas e acarajé de forma gratuita.