Sarau Afro em Uruguaiana marca os 134 da abolição da escravatura

Evento é promovido pelo Sesc e tem como objetivo compartilhar os saberes da cultura afrodescendente

Na semana que marca os 134 anos da abolição da escravatura no Brasil, o Sesc Uruguaiana promove o Sarau Afro, que tem como objetivo compartilhar os diversos saberes referentes às artes afrodescendentes. A atividade acontece no sábado, dia 7 de maio, às 19h30, na Unidade (Rua Flores da Cunha, 1984). A classificação indicativa é livre e a entrada é gratuita.

Através da exposição de livros e textos de autores negros, assim como obras visuais da artista Silvia D’Arays e o show “Mais de 100 anos”, do grupo Conexão Rio Uruguaiana, que apresentará clássicos do samba, o Sarau transitará pelas diferentes heranças da cultura negra. Mais informações pelo telefone (55) 3412-2482.

Há 76 anos o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac está próximo da comunidade e das empresas gaúchas em prol do desenvolvimento, da felicidade e da mudança. Em 2022, a atuação em rede é o foco principal, oportunizando mais acesso aos serviços do Sesc e Senac como cultura, esporte, saúde, lazer, assistência e educação. Além disso, com o apoio dos sindicatos empresariais filiados, a Fecomércio-RS oferece ações que incentivam o empreendedorismo e o crescimento dos negócios do setor terciário.

Sarau Afro - Sesc Uruguaiana

Data: 07/05 (sábado)
Local: Sesc Uruguaiana (Rua Flores da Cunha, 1984)
Classificação indicativa: livre