A CONFURBRAS convita para a 28ª. Festa para Oxum, que acontece no dia 08 de dezembro de 2021 em Porto alegre. (01/12/2021)

CONFURBRAS – Conselho Superior da Umbanda e dos Cultos Afro Brasileiros vem convidar aos irmãos de fé, leigos, simpatizantes e a comunidade em geral, para os festejos em louvor à MÃE OXUM, Orixá regente do ano de 2022.

A 28ª. FESTA PARA OXUM acontece no dia 8 de dezembro de 2021, diante do monumento sito na Av. Guaíba, em frente ao número 808, na Praia de Ipanema na Zona Sul de Porto Alegre/RS, e com a seguinte programação:

14 horas – inicio das homenagens para Mãe Oxum e disponibilização da mesa de oferendas para depósito dos agrados às divindades Orixás.

19 horas - Concentração do público junto a praça na esquina da rua Déa Coufal com a Av. Guaíba no Bairro Ipanema em Porto Alegre.

20 horas – Procissão, com rezas e toque de tambores, conduzindo a imagem de Mãe Oxum até seu monumento onde será recebida com belíssimo show pirotécnico.

21 horas – Pronunciamento de autoridades civis e religiosas, formação da “roda ritual” e liturgia da Nação Jeje-Ijexá em louvor aos Orixás, em especial à Mãe Oxum. Sendo que os tambores e rezas estarão a cargo do Alagbê Luis de Xapanã e da equipe “Herdeiros do Axé”.

24 horas – Encerramento do ritual festivo e entrega das oferendas para Mãe Oxum nas aguas do Rio Guaíba.

A festividade religiosa será um momento de devoção, união e congraçamento entre crentes afro umbandistas e devotos das divindades Orixás.
Venha estar conosco em mais este acontecimento onde buscaremos as bênçãos do Axé em favor de todo o mundo.

Antecipadamente agradecemos pela participação de todos.

BABALORIXÁ JORGE QUIRINO DE OXALÁ
PRESIDENTE DA CONFURBRAS